domingo, 30 de janeiro de 2011

Amor mal resolvido

As mulheres sabem, por instinto, que deixar um amor mal resolvido é o meio ideal para mantê-los os homens presos pelo sentimento.
Mas é muito perigoso sair de um relacionamento e deixar uma porta encostada.
Enquanto os sentimentos estiverem irresolvidos, o interesse masculino estará preservado. O homem, aprisionado, sempre voltará de novo a procurar a mulher amada, ainda que em longos intervalos, tornará uma e outra vez, mesmo que somente para fazer o contato e externar o interesse.
Falar de amor é muito difícil, pois existem diversas formas de amor, cada um sente da sua maneira.
Um amor mal resolvido deixa muitas marcas, marcas profundas, e algumas vezes insuperáveis.
Esse sentimento é uma ilusão de nossa mente, uma forte intuição, carência ou uma loucura da saudade.
Muitas vezes um amor mal resolvido se torna por culpa nossa, pelo nosso egoísmo e por nos cobrarmos demais, acharmos que temos que acertar sempre, daí fechamos uma porta.
Isto não quer dizer que ela ficará fechada definitivamente para que você consiga seguir sua vida tendo força para abrir novas portas.
Esse tipo de sentimento está ligado ao arrependimento, e amor mal resolvido não tranca a porta como pensamos e sim a deixa encostada.
Pode ser que aí pinte carência, mas é mais uma consequência, um misto de saudade e culpa.
Essa última é que prevalece e torna a situação "mal-resolvida"
Uma porta encostada nunca se fechará sozinha.
Acredite no amor.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Vida (Florbela Espanca)

É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!
Todos somos no mundo “Pedro Sem”,
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!
A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...
Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!

Fonte: http://www.aindamelhor.com/
poesia/poesias01-florbela-espanca.php

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Respire fundo

Meu coração batia forte e alto, então você disse – Respira fundo, quero senti-lo e ouvi-lo o seu coração e que seu amor nunca morra e se esqueça do meu.
A respiração é considerada um termômetro da emoção. É que nós, dificilmente nos preocupamos com esses assuntos. Mas pense como sua respiração fica acelerada, ofegante e superficial quando você está ansioso esperando um primeiro encontro ou uma conversa delicada com a pessoa que você ama. A respiração profunda, que enche os pulmões, é uma técnica adotada em diversas linhas terapêuticas para combater a ansiedade e superar seus sintomas, como nervosismo e angústia.
Quando a pessoa para um pouco e começa a respirar mais profunda e lentamente, experimenta alívio e sente mais prazer. Por isso a respiração mais pausada pode ajudar nos momentos mais delicados.
O ar é fundamental para a vida, por meio da respiração o organismo todo se oxigena. Essa oxigenação libera a tensão, regula a ansiedade e ajuda a relaxar. Respirar é uma forma de energização da alma e de todo o universo.
Assim como os pássaros não vivem sem o céu, assim como os peixes não respiram sem a água, assim como os planetas não existe sem o universo, posso dizer, com toda sinceridade, que não vivo sem você, pois você é o ar que respiro.
Meu coração pulsa mais forte quando estou com você e a vontade de te beijar e cair nos teus braços são maior que eu.
Agora, enquanto você respira e tem o tempo para sentir a alegria desta conexão, sinta o amor como um momento sublime e prazeroso.
Talvez isso aconteça nunca se sabe, mas hoje o mínimo que posso te oferecer é meu carinho com amor e uma respiração bem pausada e profunda para expressar o quanto te amo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não deixe o amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade

Fonte: http://pensador.uol.com.br/poesias_de_carlos_drumond_de_andrade/

domingo, 23 de janeiro de 2011

Meu erro, seu desejo.

Você foi aquilo que eu imaginava.
O amor chegou de mancinho.
Um oi, um simples telefonema e você já estava nos meus braços.
Eu não queria, mas você quis.
Que vida você vivia para me desejar tanto assim?
Talvez no seu pensamento fosse só uma aventura, mas eu insisti até você se apaixonar.
Meu erro, seu desejo.
E por muito tempo nos amamos, até que o fim chegou.
Hoje quer ser minha amiga e eu só quero te amar.
Sei que não é tão insensível assim, um dia você me amou, foi gotoso, você adorou, arriscou sua pele e a mim se entregou.
Então venha, traz se volta o seu sorriso, eu sou seu único amor.
Das proles que tens, foi de um amor que se acabou.
Fica comigo para sempre que vou te dar todo o meu amor.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Quando deixamos de amar

Quando deixamos de amar, para onde vai o amor que sentimos?
Será que ele fica dentro de nós a espera de ser usado outra vez? Ou será que morre para sempre?
Partindo do princípio que só podemos dar o que nos pertence, o amor, quando deixa de ser direcionado a alguém (independentemente de qualquer motivo), permanece dentro de nós. Ainda assim, ele poderá se transformar se modificar.
Pode virar amizade, pode se transformar em carinho, ou ser indiferente, que é o oposto do amor, mas qualquer que seja a transformação, sempre será amor.
Guardar pra usar outra vez?
Nunca!
Cada relação é única, cada pessoa é diferente... Nós mesmos somos novos, a cada envolvimento.
O amor tem que ser estreado a cada conquista.
O amor não finda! Ama-se a tudo e a todos!
Quando se ama e não é mais correspondido, creio que ele não desapareça, pelo fato de ser incondicional, deixa-se de amar uma relação, mas o amor continua pelo semelhante, e isso não impede que se ame novamente.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nunca vou deixar de te amar

O amor é uma conquista diária, todos os dias é preciso trabalhar e cuidar da relação.
No inicio, quando é uma semente são precisos mais cuidados. Depois de se tornar verdadeiro é preciso continuar a regá-la todos os dias. Se você deixou de amar a pessoa então não foi amor, e sim uma forte paixão, pois o amor verdadeiro é eterno independente de estar com alguém ou não.
Se você a ama de verdade, dará liberdade a ela pra viver sua vida, longe ou perto de você.
Sempre te amei, ou na verdade me acomodei em te amar.
Quando penso em longo prazo, imagino-me ainda mais sozinho, porém, quando digo isso, não me sinto infeliz, apenas conformado, acho que não sou uma boa companhia para ninguém.
Tenho umas visões esquisitas da vida, questiono muito e tudo. Não me conformo com a maioria das coisas.
Não suporto esse mundo-de-faz-de-conta que a maioria das pessoas criou pra si, iludindo-se que são felizes.
Quando o amor deixa de ser altruísta e se torna egoísta, aí sim, não vale a pena lutar mais fica uma ferida enorme no peito.
Acredito que seja como um ferimento grave que agente imagina que nunca vai sarar, porém cicatrizam só que deixam marcas para sempre.
Por mais que você encontre outra pessoa e o amor que você sinta por esse alguém seja maior, a cicatriz vai estar sempre ali para você nunca esquecer o que viveu.
Estou triste e infeliz, porque renunciei a você.
A partir do momento em que ao ficar infeliz e triste jamais poderia fazer você feliz porque naturalmente sentiria a minha infelicidade e jamais poderia ser feliz ao lado de um infeliz.
Beijos...
Eu nunca vou deixar de te amar.

Gostamos de quem gosta de nós

Quando fazemos uma amizade sincera, o tempo não apaga.
Quando alguém gosta de nós sente-se no direito de nos fazer gostar também, mesmo que a distância não esquece e que a maldade não destrói.
Deste modo, apesar de não escolhermos as pessoas que gostamos, acabamos por ser escolhidos por elas, que ganha lugar no seu coração e você não substitui por nada.
Não gostamos de quem gosta de nós por um dia, gostamos pelos atos, palavras e atitudes que se solidifica no tempo e dificilmente se apagara.
A amizade é aquela que fica para sempre como tudo o que é feito com o coração aberto, sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria ou dor, bocas para expressar as verdades que saem do coração e fazer sorrir.
È por isso que gostamos de quem gosta de nós...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Razão da Amizade

A amizade supõe três condições essenciais: a benevolência, a beneficência e a confidência. Querer bem - quem é que não quer bem ao amigo? Fazer bem - quem é que não faz bem à amiga? Mas a benevolência e a beneficência pertencem de modo mais ou menos intenso, a toda a Humanidade: devemos querer bem e fazer bem a todos os seres humanos, na medida do possível. Mas o que caracteriza a amizade mesmo é a confidência: há aqueles e aquelas - muito poucos - em quem confiamos com quem nos abrimos e que confiam em nós e se abrem a nós, com a certeza de que encontramos compreensão e de que não seremos traídos no nosso segredo mais íntimo nem eles serão atraiçoados no seu. Como seria possível a vida humana enquanto humana sem os amigos?

Autor: Borges , Anselmo
Fonte Diário de Notícias
Enviada em: 20061231

http://www.citador.pt/cact.php?op=8&theme=11&firstrec=0

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amigos. Amizade, Convivência

Sabem ao que eu cheguei à conclusão?
Amizade é espontânea, não importam os motivos nem a ocasião, se tem que acontecer, nasce e floresce.
Convivência por si só não gera amizade, pode gerar empatia ou até mesmo conversas, amizade verdadeira só é gerada quando existe uma afinidade muito grande de espírito, aonde exista uma troca de energia e de ideias legais, um entendimento mútuo e sem julgamentos, assim crescem grandes amizades, que podem até não ter tudo isso, mas que tem pelo menos um pouco de cada um, álias, convivência pode gerar amizade, claro se, existir uma grande compreensão.
Amizades quase sempre começam por acaso, e quando nos damos conta, nem lembramos mais como nos conhecemos, algumas em ocasiões boas e alguma em ocasiões não tão boas assim, chegam de mansinho e quando nos percebemos, nos tornamos dependentes das pessoas que nos fazem bem.
A amizade forçada é a pior, porque quase sempre leva a hipocrisia, aos falsos sorrisos, pessoas que não estão agregadas ou juntas por afinidade de idéias quase nunca darão certas como amigas, uma amizade pode até ser forçada, mas novamente, ela tem que estar lá, só esperando para ser descoberta por uma conversa de horas na qual parece que desde sempre você conheceu a pessoa e consegue se sentir exatamente na pele dela nas piores situações.

Dan

Texto extraído : http://vivelemashup.blogspot.com/2010/01/amigos-amizade-convivencia.html

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma vida de hesitação

O homem traído, o infeliz que pode provar evidentemente aos seus juizes que a infidelidade de outrem, as perdas dos seus correspondentes, ou enfim contratempos que a prudência humana não poderia evitar, o despojam dos seus bens, dos seus amigos. Então mergulham nas masmorras, priva-se do único bem que lhe resta na miséria, a liberdade.
Existem leis cruéis, para preservá-mos dos inconvenientes que são as conseqüências naturais do estado social, isso será faltar ao fim procurando atingi-lo; e esse é o erro funesto que perde o espírito humano em todas as ciências.
Reviva os encantos da vida, esqueça o passado e enxugue as lagrimas, pois teus olhos lhe dirão o que é uma vida sem hesitação.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Falência dos homens

Vivemos numa sociedade que prioriza os meios de comunicação, onde os espaços apresentados falam de injustiças, maldades, violência e principalmente infidelidade.
Uma sociedade marcada por dissabores.
A falência dos homens a cada dia é mais visível na sociedade.
As idéias são estreitas, em um tempo tão simples e tão sublime do momento, uma rotina obstinada, que teme as inovações mais úteis que regulam o destino da fraca humanidade.
O medo de ser ofendido predomina geralmente na alma sobre a vontade de prejudicar; e os homens, entregando-se às suas primeiras impressões!
Seriam esses os motivos de reconhecimento eterno de todas as gerações, que são desconhecidas ou rejeitadas?
É imprescindível que vivamos e sejamos mais tolerantes e alem de tudo temos que acreditar mais em Deus

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Não tive tempo

Hoje acordei com o telefone.
Apenas respondi.
- Bom Dia!
Meu dia foi corrido,
Não sei se foi um bom dia.
Preocupei-me apenas no afazeres.
Não tive tempo para conversar,
Nem para me divertir,
Apenas trabalhei.
Já é noite e o dia se foi,
Não tive tempo.
Não sei se foi mais um dia,
Ou apenas menos um dia,
Não tive tempo para pensar.
Desculpe amor!
Não tenho tempo para te encontrar.
Sei que pode ser tarde demais,
Preciso da minha independência,
Custe o que custar.
Apenas não tenho tempo,
Tempo para te amar.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oi Amor...

Há quanto tempo não nos vemos.
Há quanto não nos falamos.
Sinto a sua falta,
Tenho saudades de você.
Queria neste momento,
Apenas o teu corpo abraçar,
Sentir o sabor de teus beijos,
E teus cabelos acariciar.
Dizer-te nos teus ouvidos,
O quanto amo você.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Relação Minada

A ilusão de reavivar o amor se torna uma obsessão.
A rotina amorosa é percebida quando a segunda feira é melhor que o fim de semana, e isso, provam que o amor chegou ao fim.
O rompimento torna-se uma insegurança principalmente quando aparece um novo parceiro, o medo que ele não seja do seu nível.
É difícil, pois o sofrimento fez com que o amadurecesse e passou a ser mais exigente com o que quer.
O medo do rompimento causa conflitos internos principalmente quando se tem filhos.
Apesar das frustrações vividas, tem que ter coragem, quando a relação não anda bem e percebe-se que todos os recursos foram minados, o melhor caminho é a separação.
O sofrimento, a carência a dor da separação é passageira.
Viver o medo e sair de um campo minado é melhor do que deixar explodir para não machucar mais pessoas queridas que estejam do seu lado.
A realidade é uma só. O tempo passa e uma nova história começa, quem sabe com um final mais feliz.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lembre-se...

Quando você lembrar que na vida tudo passa,
Lembre-se que eu passei com uma vontade enorme de ficar.
Faça as pedras atiradas em seu caminho,
Uma escada para alcançar seus ideais.
Se não puder estar com quem ama,
Ame quem está com você.
Porque a distância pode causar dor,
Mas nunca o esquecimento de um grande amor.

Autor desconhecido.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Erros e Verdades

Na vida existem erros que cometemos,
E verdades que não conhecemos.
Entre erros e verdades Eu Te Amei.
Talvez esta seja minha única verdade.
Ou meu único erro.
A saudade não existe porque estamos longe,
Mas sim porque já estivemos juntos um dia.
Nunca te esqueci, apenas aprendi viver sem você.
Se um dia eu chorar, não foi porque eu te perdi,
E sim porque te amei demais.
No fim tudo da certo.
Se não deu, é porque o fim ainda não chegou.
Por isso se alguém é importante para você,
Lute, assim como eu luto por você!
Porque a frustração de saber o que poderia ter dado certo,
É maior do que a lembrança de algo que...
Foi bom enquanto durou...

Adaptado: desconheço os autores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sua vida

A minha preocupação hoje é você.
Sei que há momentos onde a desistência fala mais alto.
Quando sentimos um vazio sem perspectivas
restando apenas à entrega de uma vida que se diz sem sentido.
Então somos obrigados a dar limites, quando na realidade
gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos.
Às vezes existem momentos na nossa vida onde o cansaço excede o conforto e a esperança de se estar bem.
Tem momentos que precisamos falar mais alto.
Não para parecer que somos mais importantes.
Mas sim para termos a compreensão.
Vamos pensar em alegria,
Usar nossas energias e dar brilho na vida que também nos faz presentes.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sua ausência

Se um dia eu desistir de você, não foi porque deixei de te amar,
Mais sim porque não tenho mais condições de sofrer.
Por fora estou vivendo fingindo que te esqueci.
Por dentro estou sofrendo, sabendo que te perdi.
Um dia você voltará cheio de histórias, carregado de novidades.
Aí teremos os risos de sempre para nossas fantasias inconsequentes.
Nós nos encontraremos, nem que seja apenas na saudade,
Porque eu sofro a sua ausência.
Eu não acredito que você vá ficar totalmente livre de mim.
A despedida não é o fim de um grande amor, e sim o começo de uma grande saudade. Por que tudo que é bom dura o tempo suficiente para que se torne inesquecível...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Estou te procurando

Acordo com a sensação de alegria,
De frente ao espelho, fito os meus olhos nos meus olhos.
Foi uma noite bem dormida.
Sussurro baixinho – onde te encontrar?
Ouço o cantar dos pássaros, e a janela entre aberta.
Vejo um raio de luz... É o sol que brilha radiante, nascendo para completar o meu dia,
Vejo as plantas e as folhas balançando sobre os galhos e sinto o ar puro da brisa batendo em meu rosto. Quando respiro me impulsiono para mais um dia, mais uma busca.
Saio pelas ruas, revejo amigos; ouço e conto estórias.
Quando fitei meus olhos nos meus olhos hoje pela manhã, decidi que em meio à multidão, sairia a tua procura até te encontrar.
Com o coração pulsando acelerado sai a sua procura, a lembrança da sua existência, e ao longo dos anos, cansado estava pela busca incessante em te encontrar ao meio da multidão. E quando te encontrar quero dizer-lhes “Eu te Amo”.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Eu ainda te amo

Já te paquerei... Já te namorei...
Disse que não era para se apaixonar,
Mas me apaixonei.
Na agonia de te querer,
Acabei por ti perder.
Por traz desse teu sorriso
Vejo no corpo de mulher, a fragilidade de uma menina.
Eu te quero... Eu te desejo...
Passo dias e noites, em busca de uma força, que alivie o meu sofrimento, de estar tão longe assim de você.
Eu gosto de relembrar a nossa vida...
Nosso primeiro encontro, a emoção de te ver pela primeira vez, nosso primeiro beijo.
Você não sai do meu pensamento nem por um minuto.
Que vontade é essa de só estar com você?
Encontrar-me em seus braços...
Enlaçar-me a você...
E mesmo que sejamos diferente agora, esta cada vez mais intensa e fortificada pelo tempo o amor sincero que sinto por você.

Quero te namorar


Amo seu coração,
Amo com saudades,
Amo de paixão
Amo-te de verdade.

Sou seu enamorado,
Em noite de luar.
Vou ficar no aguardo,
Até te namorar.

Para saber quem sou,
Tem que me namorar.
Vou te dar o meu amor,
E nunca te abandonar.