segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bodas de Pérola


Hoje dia 14 de Abril de 2014, eu e meu grande brilhante Gilda “minha pérola”, podemos dizer o que significa a Bodas de Pérola.

A ostra, para produzir a pérola na natureza, precisa de vários  grãos de areia, mas isto leva anos e anos  e muito sofrimento para produzir esta beleza. Então, para livrar-se do sofrimento, a ostra produz camadas e camadas de uma substância chamada nácar. Essas camadas de nácar vão, aos poucos, encobrindo as arestas agudas do grão de areia ou de outro corpo estranho que machucam a ostra.

Esses grãos de areia e outros tantos corpos estranhos que invadem as nossas vidas incomodam. Mas não o suficiente para abalar nossas convicções. Muito menos para nos fazer abandonar nossos ideais. O exemplo das ostras, de acordo com o tamanho e a quantidade de grãos de areia, vai, pouco a pouco, ou de uma vez, produzindo o nácar que encobre essas arestas, fazendo com que as areias pontudas parem de nos machucar.  Todas as dores e todos os grãos de areia, sempre valerão à pena. 

E assim vão-se 30 anos de união. Bodas de pérola. Grãozinhos de areia que transformamos em pérolas. Dedicação, paciência, amor, carinho e principalmente a vontade de ter um ideal em comum mesmo que muitas vezes por caminhos diferentes.


E para brindar este grande dia, agradecemos a DEUS por tudo o que até hoje nos proporcionou.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Nosso Pai Eterno