quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Willian Shakspeare

“Para quem tem memória é fácil lembrar, para quem tem coração é difícil esquecer”.

Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Tanto quanto possível sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas.
Fale a sua verdade calma e claramente e escutem os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes; também eles têm a sua história.

Evite pessoas barulhentas e agressivas, elas são tormentos para o espírito.
Se você se comparar aos outros pode tornar-se vaidoso e amargo, porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você.

Desfrute suas conquistas assim como seus planos. Mantenha-se interessado em sua própria carreira, mesmo que humilde; é o que realmente se possui na sorte incerta dos tempos.
Exercite a cautela nos negócios porque o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe. Muitas pessoas lutam por altas idéias e por toda parte a vida é cheia de heroísmo.
Seja você mesmo, não finja afeição nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencadeamento ele é perene como a grama.
Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência as coisas da juventude. Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado, mas não se desgaste com os temores imaginários; muitos medos nascem da fadiga e da solidão.
Acima de uma benéfica disciplina seja bondoso consigo mesmo. Você é filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui. E que seja claro ou não para você, sem dúvida o universo se desenrola como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo. E sejam quais forem sua lida e suas aspirações na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a alma.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso.
 Esteja atento.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Meu gato meu dono

Dias atrás fui marcado num post em que me remedia a um blog que indicava: “23 sinais de que na verdade seu gato é seu dono”. Certamente, avancei. Li e me diverti. Ri a cada sinal. Às vezes, não é compreensível a quem não possui um gato o real significado de se ter um. Muitos não vêem amor de um gato com seu dono, mas nós vemos; quem não vê ali sinais sinceros de lealdade, nós vemos; quem não observa uma demonstração de carinho ou afeto, nós vemos. Quem possui um gato observa sutilezas que quem não o possui, ou não gosta, jamais poderia observar/compreender. Ele pode ser de raça ou não. Mas ele é um fiel companheiro. Seja quando o acorda, ou seja, quando o convida para dormir na sua própria cama. É assim que, pouco a pouco, o seu gato se torna o seu dono... você  vive em função dele. Pensa em alimentá-lo, em banhá-lo, pensa em seu bem estar. Nada é mais cativante do que chegar em casa e encontrar seu gato por lá, fingindo que te ignora, mas é engraçado, porque alguns, como o nosso, lá sempre estava. Ao se alimentar, exigia um ritual interessante: seus donos deveriam ficar ali com ele, contemplando-o. Se saíssemos, ele viria atrás, chamaria nossa atenção, e até lançava mordidinhas em nossas pernas: era um aviso! “Volte e espere eu terminar minha refeição”. Depois das pescarias, ele quem impunha o outro ritual: aguardava que sua mãe limpasse os peixes e separe, a ele, seus filés prediletos. Depois de um tempo, por incrível que pareça, a gente pode até achar que o gato é um safado, mas mesmo assim, ele é seu, ou você é dele. Isso já não importa, porque estar com ele, não é obrigação, mas a aplicação de pequenas doses diárias de prazer. O prazer do encontro, o prazer do afago, o prazer do arranhado quando provocado, o prazer de saber que você está ligado a ele, mais do que gostaria e sem perceber. E quando ele se vai, fica uma dor estranha, um certo desconforto, um sentimento de vazio. No meu caso, que estou longe, pode até ser mais fácil do que para meus pais, que ali estavam com ele em tempo integral. Porém, nada que nos obrigue a viver um luto imensurável, com constantes postagens de sofrimento, tornando sua timeline num verdadeiro muro das lamentações. Mas ao perdermos o “Amarelinho” no dia de hoje, vítima de uma doença crônica em seus rins, fica a necessidade de compartilhar esse sentimento estranho com meus amigos. Para quem nos conheceu, ou conviveu conosco, sabem que ele era um membro da família. Um pequeno que se foi, que nos enchia de orgulho com suas presepadas, que nos preocupava, mas que acima de tudo, que nos proporcionava momentos de extrema felicidade... se éramos um prisioneiro de nosso gato, hoje, com sua morte, não nos sentimos mais livres, apenas com um sentimento de certeza: com o tempo, a saudade aumentará.


Texto de : Rafael Lamera Cabral



Saudades
Mimo
Ritual do peixe
Nosso xodó!!!











terça-feira, 13 de agosto de 2013

A grande festa

O dia amanhecerá mais cedo, pra lhe dar os parabéns;
O sol vai estar mais brilhante, porque ele iluminara ainda mais o seu grande dia;
Se as nuvens se esconderem, não se preocupe, é porque será preparada uma grande surpresa pra você;
Hoje, a tarde será mais devagar,  para dar tempo de todos lhe desejarem felicidades;
Talvez o pôr do sol seja mais lento;

E quando chegar a noite a lua irá convidar as estrelas para festejar com você; e que o seu coração, continue sempre em festa, porque você é um ser de luz.


Não se esqueça de agradecer o seu dia, assim como todos que te querem bem;
Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos ao qual convive.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quando vemos o amor


Viram em mim o amor.
Que culpa tenho!
Não pequei!
Mas se perdurar...
Juro! Amarei com rigor.

sábado, 13 de abril de 2013

Bodas de Erva


O dia 14 de abril sempre foi um dia muito especial para mim e para a Gilda, e neste ano de 2013 completamos 29 anos de casados. Sim é nossa Boda de Erva. 
Como explicar, como entender este amor generoso que divide e multiplica?
Nestes 29 anos de casados, aprendemos muito.
O maior aprendizado foi este, de que o amor tudo suporta.
O amor sempre vence as dificuldades as tempestades e com fé perseverança, paciência o amor dribla as surpresas com criatividade, tendo como meta, “respeito e sabedoria”.
Pensamos em desistir, mas fomos fortalecidos pela fé e pela oração, acatando os planos de Deus. E quando ele decide alterar ou refizer a nossa rota, temos que acatar a sua decisão e seguir em frente esquecendo os rancores e ser pacientes como um jardineiro atento, que retira pragas, rega, aduba, capina os matinhos que teimam  em aparecer no cultivo das Ervas do bem, seja em dias de sol e em dias de chuva.
Fizemos uma promessa a Deus diante de um altar…
Promessa difícil de cumprir, mas não impossível.
Já houve muita ventania e temporais nestes 29 anos de casados, mas Graças a Deus, hoje vivemos como o mar em dia de calmaria.
Desistir dos planos de Deus, não faz parte do amor, fortalecido em Deus através da fé e oração não ficamos pelo caminho. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Abraçando a imperfeição



Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, tomates e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Baby, eu adoro torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Filho, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. "Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Amor. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos e com amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.

"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse, mas nunca esquecerão o modo como as tratou." 

Autor desconhecido