Quando o espírito sai do corpo físico

Muitos passam por essa experiência e não a entendem direito

Zíbia Gasparetto

“O que acontece com nosso espírito quando dormimos? Tenho a nítida sensação de que o meu parece sair do corpo. O que devo fazer?” Ana Montezuma

Ana, seu espírito realmente saiu do corpo físico. Você chegou a vê-lo adormecido na cama? Muitos passam por essa experiência e não a entendem direito. Outros gostariam de vivenciá-la; no entanto, não conseguem.

Durante o sono, enquanto o corpo descansa, nosso espírito busca no mundo astral os elementos dos quais necessita para continuar mantendo a saúde e a imunidade natural do organismo. Esse é um período vital para o equilíbrio físico e mental.

No astral residem espíritos amparadores. Eles guiam os encarnados que saem do corpo, cujos estados de lucidez variam de pessoa para pessoa, protegendo-os dos perigos existentes na crosta terrestre. Eles os conduzem ao encontro de parentes ou amigos e, também, os auxiliam a participar de grupos de socorro, de modo seguro.

Porém, muitos têm problemas de insônia, se reviram na cama devido a pensamentos agitados e têm pesadelos. Isso deixa as pessoas indispostas, irritadas e sem ânimo para trabalhar.

O que acontece quando dormimos depende de como levamos a vida, das nossas crenças e do nosso estado emocional. O sono pode ser reparador, psicológico – quando revela coisas que não queremos ver – e espiritual. Nesse último caso, visitamos o astral encontrando amigos e parentes desencarnados ou participando de grupos de espíritos que prestam socorro aos necessitados, encarnados ou não.

Ao sair do corpo, gente maledicente, que se irrita por nada e sente raiva, pode agredir a pessoa que julga tê-la ofendido. Também pode perder o sono, brigando com ela em pensamento.

Já aqueles que não controlam pensamentos e cultivam a queixa, a auto-imagem negativa, a depressão, a angústia e o medo são presas fáceis dos espíritos maldosos e desencarnados que os dominam quando saem do corpo. Esses espíritos sugerem idéias perturbadoras, aumentando os medos da pessoa, exagerando problemas, atraindo energias pesadas que desequilibram o sistema nervoso e aumentam o mal-estar.

Os descontrolados no dia-a-dia atraem pessoas com energias ruins, capazes, inclusive, de criar problemas complicados e estressantes. Trata-se da lei da atração.

Quem tem mediunidade deve controlar os pensamentos e equilibrálos, mantendo confiança na vida e fé na ajuda espiritual, pois elas nunca faltam. Do contrário, a situação poderá ficar ruim também. A mediunidade é uma ferramenta maravilhosa. Ela nos traz conhecimento, paz, alegria e lucidez. Basta aceitarmos nossos pontos fracos sem culpa, com naturalidade, e nos esforçarmos sempre para conseguir melhorá-los.

A ligação com espíritos de luz depende de nós. Eles estão sempre dispostos a nos auxiliar. Para isso, precisamos alcançar o padrão energético que lhes permita uma ligação conosco. Sem isso, a situação fica difícil, pois eles não forçam nada e esperam que estejamos prontos, fazendo a nossa parte.

Estude o assunto. Existem bons livros de autores como Waldo Vieira ou Wagner Borges. Procure um grupo de projeciologia (estudo da projeção da consciência para fora do corpo humano) e aprenda a lidar com essa faculdade que demonstra que seu espírito é eterno e independe do corpo físico.

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/colunistas/zibia-gasparetto/quando-espirito-sai-corpo-fisico-392877.shtml Acesso em 22/11/2011 às 10h58.