quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Felicidade: do passado ao futuro

- O que você quer da vida?
- Já refletiu hoje?
- Pensa bem!
Passamos boas parte de nossas vidas remoendo o que aconteceu no passado e quando estamos de bem com a vida, simplesmente esquecemos de refletir.
Agora te pergunto! - Este bem estar que sentimos foi provocado por alguém ou simplesmente foi fruto de uma reflexão? Pois bem!
-A felicidade é algo que esta dentro de nós, ninguém é feliz por acaso. Podemos chorar de tristeza ou de muita felicidade e quando choramos de tristeza é porque algo não foi bem processado, talvez nosso orgulho fale mais alto, pois não queremos ser chamado atenção por niguem, achamos sempre que temos a razão. Mas que razão é esta que sentimos ter se não somos perfeitos?
Muitas vezes achamos que devemos acreditar mais nas pessoas, e não concluir que somos melhores que os outros.
- Diga-me? Quem não teve um passado?
Podemos afirmar que muitos tiveram um passado um passado maravilhoso e outros um passado sombrio, sofrendo, amargurado e sem perspectiva para o futuro.
Portanto digo-lhes que o futuro pode ser hoje para quem tanto o queria no passado, o passado servirá apenas para lembranças e corrigir o presente.
Viva, reaja a cada momento, seja feliz de verdade, agradeça a Deus o que tem e o que você poderá dar enquanto viver. Seja humilde, trate as pessoas com igualdade, sorria e viva o presente.
Deus traçou nosso caminho e cabe a nós seguir-mos de mãos dada com ele para não nos perdemos nesta longa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário