domingo, 24 de outubro de 2010

Liberdade ou Libertinagem?


O andar na verdade tem algo em comum com o andar físico: se da um passo depois o outro. Nossos dias estão constituídos por uma sucessão de decisões, palavras e atitudes que podem ser verdadeiras ou, pelo contrario, podem estar marcadas pela falsidade e hipocrisia. De opção em opção, de instante em instante, pouco a pouco se constrói a trilha em que uma pessoa se encontra no presente, seja na verdade ou na mentira.
Vivemos em uma sociedade tolerante. Tudo, portanto, esta permitido e cada um se ocupa de seus próprios interesses.
O tema da atualidade pode ser “Liberdade”, os homens acham que niguem tem o direito de dizer o que temos ou não a fazer, mas isso não é liberdade, entende-se por libertinagem, pois a maioria das pessoas aceita.
O caos moral vem minando todas as relações entre maridos e mulheres; pais e filhos, nas escolas e na sociedade em geral. A falta de compreensão dentro do lar nos leva a ter relacionamentos (paixões) passageiras levando-nos a libertinagem.
Porem é necessário olhar para o passado e saber que no presente tem um lar uma pessoa amorosa ao seu lado, filhos bem educados e um trabalho honesto.
A liberdade no sentido do termo, diz respeito à vida interior. Em sua essência, a liberdade consiste em ser livre para viver a mais gratificante vida, com satisfação, alegria e respeito ao próximo.

Texto extraído e adaptado de Calendário Devocional Boa Semente 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário