quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que é felicidade?

Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.

Por Sirlene Sabóia

Segundo Richard Layard, economista britânico de renome e autor do livro “Felicidade: Lições de uma nova ciência”, existem dois aspectos importantes na nossa filosofia de vida, centrais para atingirmos a felicidade: a forma como interagimos com nós mesmos e a forma como interagimos com os outros. Obviamente as pessoas são mais felizes se forem capazes de apreciar o que têm – seja lá o que for – e se não estiverem sempre a se comparar com os outros. Algumas pessoas encontram conforto dentro delas mesmas, e muitas relacionam esse conforto a Deus. Na verdade, uma das mais robustas conclusões patente nos estudos levados a cabo por Layard indica que as pessoas que acreditam em Deus são mais felizes. A crença em algo é meio caminho andado para a felicidade.

Fonte: http://www.clubevidamoderna.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=166%3Ao-que-e-felicidade&catid=188%3Aparticipe&Itemid=359&limitstart=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário