segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um novo começo

Hoje talvez você tenha se enchido de boas intenções, escolheu a opção de alguém que reconhece sua própria incapacidade de escolher o bem, renunciar ao mal e sair de qualquer situação por si mesmo.
O dia de hoje será como todos os outros, terá vinte e quatro horas, terá inúmeras preocupações e alegrias, terá algum sucesso e terminará implacavelmente, sem que seja possível detê-lo e votar atrás.
Em cada momento de cada dia devemos lembrar que o destino não esta em nossas mãos e em nenhum momento a nossa vida escapa do seu destino.
Não se pode começar um novo sem se perguntar o que ele nos reserva, o futuro é desconhecido; e o desconhecido nos causa medo, insegurança. Muita angustia podem nos sobreviver no decorrer deste recomeço.
Você vai ver que passou pela vida e não viveu e chegará à conclusão de que não valeu a pena, mas ainda da tempo para recomeçar.
Cada pessoa não é responsável por tudo que lhe acontece, mas é responsável pelas atitudes que toma e pelo que escolhe fazer com sua própria vida.
Se um dia, você recolher-se no quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, é porque não sobrou ninguém para abraçar.
Então podemos encarar nossos vícios e demais preocupações do passado com outros olhos e consertar os erros para melhorar o nosso amanhã.

2 comentários:

  1. TEM RAZÃO EM TUDO QUE DISSE.

    ResponderExcluir
  2. Quando escolhemos a propria incapacidade de escolher o bem, é,porque não estamos aptos a viver uma vida descente.Valeu a razão de quem não tem vontade de expeirmentar o novo.

    ResponderExcluir