quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Se cuida...

Eu sempre me pergunto por que quando as pessoas não têm nada a dizer adoram mandar um "se cuida"??? Geralmente isso rola no final de alguma conversa chata, rompimento, despedida etc.

Afff! Não tem nada menos lugar comum pra dizer não? Eu me sinto na novela das seis quando ouço isso. Exatamente na cena em que o Lábio chato Assunção termina comigo.

E outra, o "se cuida" vem com uma mensagem subliminar bem mais chata. Na real, nego quer mesmo e mandar um sonoro "foda-se, se vira, porque eu não faço mais parte disso". Mas pra pagar de mocinho filme B, lança mão do "se cuida".

Sem contar que não faz sentido. A não ser em casos de doença. Tipo, você encontra com um amigo e ele está doente. Aí você manda: se cuida heim? Num vai tomar gelado, andar descalço, sair sem agasalho...essas coisas.

Até porque, nós, primatas, adultos, bípedes e sapiens normalmente sabemos o que é auto preservação e sabemos nos cuidar. Afinal, faz tempo que estamos por aqui.

Logo, se você não se importa mais com a pessoa, não tente ser camaradinha. Vai por mim, eu já estive dos dois lados e garanto, é tosco, piegas e soa pretensioso.

Para dar uma força, segue umas alternativas ao se cuida pra você lançar mão:

Até logo!
A gente se fala!
Até mais!
Eu te ligo!(é mentira, é claro, e o interlocutor sabe disso, mas ok)
Adeus!(esse tem que ser só em situações dramáticas)
Tenha uma boa vida!
Vá com Deus (Roberta Miranda)
Foda-se! (é mais honesto)
.....(experimente não dizer nada, é melhor)

Fonte: http://larajanuario.blogspot.com/2008/02/se-cuida_20.html acesso em 03/02/2011 às 10h18
Texto postado em 20/02/2008 por Lara Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário