quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crítica

Prefiro receber críticas a elogios. As críticas bem fundadas me ajudam a tentar enxergar o que pode dar errado no futuro...
Já as criticas infundadas só servem mesmo para a pessoa que criticou, perceber o nosso sucesso lá na frente.
Valorizo mais as criticas do que os elogios.
Elogio a gente esquece no dia seguinte, já as críticas nos acompanham todos os dias até que façamos algo para melhorar ou provar o contrário.
A alma de uma pessoa é a sua essência psicológica, uma entidade infísica onde há pensamentos e emoções. A alma sobrevive ilesa a todo o gênero de transformações físicas do corpo e pode mesmo sobreviver à sua destruição total.
Há muito que os seres humanos sabem que a vida mental está especialmente ligada a uma parte do corpo — o cérebro.
Quando olhamos para o problema do sentido da vida como um problema pessoal, é difícil ter a lucidez necessária para compreendermos o problema geral. O que queremos é responder à angústia que estamos a viver.
É por estes motivos que penso que o problema do sentido da vida é mal compreendido quando é um problema pessoal. Este problema não é pessoal, de fato. É universal. Mas se fazemos disto um problema pessoal, perdemos de vista o essencial do problema.
Uma inquietação na minha alminha é mais importante do que às pessoas todas que estão à minha volta, e que eu podia ajudar de várias maneiras. É assim que somos. O que não quer dizer que tenhamos de ser assim.
Assim como diz Daniel C. Luz. “Seja uma pessoa tranqüila, respeite-se e sinta-se bem quanto a si mesma. Acredite em seu valor e em sua capacidade. Possua sua própria identidade e seu senso de segurança. Não seja agressivo, ouçam os outros mais objetivamente e avalie melhor o que dizem, mesmo quando se expressam de forma negativa. Aceite a pessoa crítica como ela é, mesmo que não concorde com a mesma. Aceite o modo como ela vê o mundo, quer essa visão coincida ou não com a sua. Relacione-se com ela sem fazer comentários depreciativos ou julgamentos negativos.”

Fontes: http://criticanarede.com/fil_sentidodavida.html
Foto: http://www.osabetudo.com/como-fazer-uma-critica-construtiva/

Um comentário:

  1. Somos capazes do melhor, mas tambem do pior. Quanto mais ha progresso, mais a problemas, contradições e dificuldades a resolver. Alimente a alma e crie motivação para a vida.

    ResponderExcluir